Como Cultivar Banana (tigre) Darjeeling

Você está procurando uma planta vistosa para adicionar ao seu jardim com tema tropical? Talvez até uma árvore interna para manter o verão o ano todo? Então, basta procurar a banana Darjeeling. 

 

Como outras espécies de banana cultivadas como plantas ornamentais, Musa sikkimensis não é realmente uma árvore, mas sim uma erva perene de crescimento muito rápido que morre depois de frutificar para brotar novamente da estrutura de base – um processo que pode levar até três anos.

 

A fruta, embora comestível, não é muito saborosa, e a banana Darjeeling é geralmente cultivada por causa da folhagem única, que exibe uma cor vermelho-canela marcante na parte de baixo da folha, com topos que exibem padrões de listras vermelhas atraentes.

 

Em zonas onde é resistente, esta banana pode ser plantada a qualquer momento. Esta planta de crescimento rápido pode crescer até 2,7 metros em sua primeira estação de crescimento e pode atingir 3,6 a 4,5 metros em aproximadamente três anos, quando floresce e produz frutos.

 

Aproveite este conteúdo feito em parceria com os especialistas do site banhosdeervasnaturais.

 

Cuidados com a banana Tigre 

As bananeiras Darjeeling conferem um ambiente tropical a quase todos os jardins. Em áreas onde é resistente, geralmente é plantado perto de piscinas ou em torno de pátios. Como planta de interior, é bastante grande, apropriada para grandes solários ou grandes salas.

Na parte mais ao norte da faixa de robustez, dê à sua bananeira um belo local ensolarado. Em climas mais quentes, essas árvores apreciam alguma sombra à tarde. Certifique-se de dar à sua bananeira bastante água e solo bem drenado. Isso é importante para as bananeiras de interior e exterior.

A manutenção é fácil – você só precisa cortar as folhas e flores que estão murchando. O ciclo natural de uma bananeira é morrer depois que a planta frutificar. Mas então ele irá brotar rapidamente da base, adicionando pelo menos 6 pés de altura em seu primeiro ano. O ciclo geral, da brotação inicial à morte após a frutificação, pode levar de dois a três anos para uma planta de jardim em zonas quentes ou para uma planta de interior.

Na parte mais fria da faixa de robustez, as plantas ao ar livre podem morrer totalmente ao nível do solo a cada ano, brotando novamente a cada primavera para crescer rapidamente para um tamanho grande.

 

Luz

Embora muitas espécies de banana sejam plantas tropicais de várzea que requerem muito sol direto, a banana Darjeeling é encontrada nas altas florestas do sopé do Himalaia e, como tal, se dá bem com uma boa quantidade de sombra, especialmente na parte mais quente de sua robustez alcance. Em climas mais frios, dê-lhe tanto sol quanto possível.

Solo

Para ser capaz de produzir suas grandes flores e frutos, a bananeira Darjeeling adora solos ricos e ricos em nutrientes. Adicionar composto ou estrume ajudará a fornecer a esta planta os nutrientes de que necessita. Esse acréscimo também ajudará na drenagem do solo, o que é muito importante. As bananeiras requerem bastante água, mas se o solo não drenar bem, a podridão das raízes torna-se um problema real.

 

Água

A natureza tropical da bananeira Darjeeling é revelada por sua necessidade de umidade – e muita umidade. Certifique-se de mantê-lo bem regado, especialmente quando estiver quente e ensolarado. As bananeiras de interior também apreciam um esquema de rega consistente.

Quando a estação de crescimento termina e as temperaturas começam a cair, comece a diminuir a irrigação para permitir que a árvore fique dormente.

Temperatura e Umidade

A bananeira Darjeeling é bastante resistente e pode resistir a invernos moderadamente gelados, embora volte forte e saudável no ano seguinte.

Essas árvores apreciam quantidades significativas de umidade, mas cuidado com o excesso de umidade, pois as temperaturas começam a cair. Muita umidade no inverno pode ser prejudicial à saúde dessa espécie de banana

 

Fertilizante

Bananeiras não são exigente quando se trata de fertilizantes, assim que um de liberação lenta e equilibrada de fertilizantes vai fazer. No entanto, as bananeiras não se dão bem com muito sal, portanto, evite fertilizantes mais baratos que podem conter sais em grandes quantidades. Fertilize mensalmente durante a estação de crescimento para ajudar a encorajar o crescimento.

 

Variedades Relacionadas

A banana Darjeeling é uma espécie pura (selvagem) sem nenhum cultivar nomeado. Existem várias outras espécies de banana com necessidades culturais semelhantes.

  • A banana japonesa (Musa bajoo) é resistente à zona 5 e cresce até cerca de 14 pés. Como Darjeeling, é uma boa planta de casa se você tiver muito espaço.
  • Musa acuminata ‘Dwarf Cavendish’ é uma verdadeira banana anã, crescendo até cerca de 6 pés de altura, o que a torna uma ótima escolha para cultivo interno.
  • Musa ‘Orinoco’ é uma das bananas menores cultivadas para frutas comestíveis. Ele cresce até cerca de 5 metros e é resistente nas zonas 7 a 10.

One thought on “Como Cultivar Banana (tigre) Darjeeling”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *