Como se tornar um especialista em anúncios do Google

Neste momento, está claro para qualquer um que esteja prestando atenção remotamente que o Google é, de longe, o mecanismo de busca mais usados atualmente.

Essa popularidade significa muitas visualizações, o que significa um grande público preparado para ser exposto à publicidade.

Afinal, qualquer negócio que queira melhor visibilidade precisa direcionar seus recursos para onde estão os olhos.

Este artigo explora o que é um especialista do Google Ads, o que ele faz, como se tornar um.

O que é um especialista em anúncios do Google?

A resposta é exatamente o que você esperaria. Um especialista do Google Ads é definido como um profissional com soft skills que planeja, organiza e gerencia campanhas no Google Ads.

Por exemplo, esses especialistas podem estar focados em ajudar as pessoas a anunciar seus negócios no site.

Ou eles podem ser um pau para toda obra que oferece suporte a anúncios e outras necessidades relacionadas ao marketing on-line, como sites, páginas de destino e campanhas de e-mail, para citar alguns.

Espere, o que é o Google Ads?

Vamos parar um pouco e explicar o que é exatamente o Google Ads . O Google Ads é uma plataforma de publicidade que ajuda as empresas a anunciar seus serviços e produtos por meio do Google e das propriedades da Web associadas.

Os anúncios funcionam em um modelo de pagamento por clique (PPC); isso significa que as empresas pagam por cada clique que seus anúncios recebem. Os anúncios operam em um modelo de leilão, onde diferentes empresas fazem lances para mostrar seus anúncios a usuários específicos.

O Google processa os lances e outros fatores em tempo real para decidir qual será exibido.

O que os especialistas em anúncios do Google fazem?

Os especialistas em Google Ads são profissionais versáteis que podem ser chamados para realizar várias tarefas ou projetos. Aqui está uma lista de tarefas que o especialista típico do Google Ads realiza.

Em termos de gerenciamento de uma conta do Google Ads, um especialista do Google Ads realiza várias tarefas, incluindo:

Monitoramento do desempenho atual do Google Ads: primeiro, um especialista do Google Ads precisa avaliar o desempenho dos anúncios para determinar o que está funcionando e o que não está funcionando.

Eles verificam várias métricas, incluindo: impressões, cliques, conversões, taxa de conversão, custo e taxa de cliques.

Analise os resultados da segmentação do Google Ads: a segmentação é fundamental para a publicidade on-line porque ajuda a focar a entrega de anúncios para os clientes ou clientes em potencial apropriados.

Essas opções incluem segmentação por local e dispositivo para campanhas, informações demográficas, in-market e públicos-alvo de remarketing.

Lance uma nova campanha on-line: os especialistas do Google Ads devem revisar periodicamente as palavras-chave existentes e pesquisar novas palavras-chave.

Quando estes se encaixam nos objetivos publicitários, os especialistas criam e lançam novas campanhas ou grupos de anúncios.

Além disso, os especialistas do Google Ads podem ser solicitados a criar uma campanha inteira, incluindo diferentes tipos, como display, vídeo e compras.

Otimização de campanhas: os especialistas do Google Ads devem gerenciar e otimizar campanhas para garantir os melhores resultados.

Recomendações de ofertas: os especialistas do Google Ads não gerenciam apenas campanhas e anúncios. Eles também podem orientar sobre como melhorar as páginas de destino e o desempenho do site.

Essa responsabilidade é essencial para campanhas que geram conversões, pois muitas conversões ocorrem no site de uma empresa.

Relatórios: um especialista do Google Ads deve monitorar campanhas e compartilhar os relatórios de desempenho apropriados. Esses relatórios podem ser gerados semanalmente ou mensalmente, dependendo da campanha e das necessidades exclusivas da conta.

Esses relatórios ajudam os clientes a comparar o desempenho da campanha em relação aos KPIs e objetivos definidos.

Como se tornar um especialista em anúncios do Google

Então você decidiu que quer uma carreira como especialista em Google Ads. Aqui estão os passos que você deve tomar para alcançar seu objetivo.

  1. Saiba como o Google Ads funciona

A melhor maneira de aprender como o Google Ads funciona é fazer um curso do Google Ads. Como já vimos, os especialistas do Google Ads têm muitas responsabilidades, por isso você deve conhecer bem como ele funciona.

  1. Conheça o processo de certificação do Google Ads

A certificação mostra a seus clientes ou associados que você possui as habilidades e a experiência necessárias para realizar o trabalho. Você terá que passar no exame do Google Ads para receber a certificação.

  1. Escolha sua certificação em Google Ads

Existem muitas certificações diferentes disponíveis. Você deve escolher um (ou mais). Essas certificações comprovam seu conhecimento no respectivo campo.

Certificação de pesquisa do Google Ads: como criar e otimizar campanhas de pesquisa.

Certificação de aplicativos do Google Ads: como usar campanhas de aplicativos para atingir vários objetivos de marketing.

Certificação de medição do Google Ads: como usar as ferramentas de relatórios do Google para medir e otimizar campanhas.

Certificação de vídeo do Google Ads: como gerar resultados de suas campanhas de vídeo.

Certificação de anúncios do Google Shopping: como configurar o Google Merchant Center e otimizar campanhas de compras.

Certificação de anúncios gráficos do Google: como os anúncios gráficos funcionam e como empregá-los em uma campanha.

  1. Mantenha-se informado sobre as alterações subsequentes do Google Ads

A tecnologia nunca para de crescer e mudar. Mantenha-se a par dos novos desenvolvimentos através de diferentes sites profissionais.

  1. Considere blogar sobre o Google Ads

Os blogs são uma maneira eficaz de mostrar às pessoas seus conhecimentos e habilidades. Considere iniciar um blog sobre o Google Ads. Não se esqueça de criar um link para ele em seu currículo ou perfis online.

  1. Crie seu portfólio e colete avaliações e depoimentos de clientes

Os clientes em potencial provavelmente vão querer ver seu trabalho anterior. Mantenha um “livro de recortes” de seus trabalhos anteriores e colete feedback dos clientes.

 

 

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