Como vender mais pelas redes sociais?

Como vender mais pelas redes sociais?

As redes sociais têm ajudado os empreendedores em todo o mundo, através dessas redes podemos realizar vendas B2B e para pessoa física, por isso, mostrarei aqui algumas dicas para vender mais pelas redes sociais que irão ajudar no faturamento de seu negócio.

 

 

8 dicas para vender mais pelas redes sociais que todo empreendedor deve utilizar!

As redes sociais são de extrema importância para alavancar as vendas, então, se você ainda não tem nenhum perfil em uma rede social, veja abaixo 8 dicas para vender mais:

1º O conteúdo é rei

This é uma frase clássica e muito verdadeira, afinal estima-se que, são gastos cerca de 225 minutos por dia nas redes sociais, é possível consumir todo tipo de conteúdo, por exemplo, vídeos, textos, aplicativos para baixar, etc.

 

Antes de realizar a divulgação de produtos e de ofertas, é necessário conquistar a confiança de seus clientes, assim seu perfil torna-se uma autoridade em seu segmento, alguns formatos de artigos como por exemplo, revisão de produtos ou um serviço que pode ajudar os clientes são apenas alguns passos para gerar a confiança necessária

 

Invista em conteúdos de vários formatos, faça análises para saber qual formato está trazendo um bom ROI para seus canais, é recomendável fazer pesquisas com os seguidores para perguntar sobre qual deles conteúdo deseja ver em suas redes.

2º Identidade visual

Para vender mais pelas redes sociais, é necessário ter uma identidade visual relacionada ao seu negócio, assim, fica mais fácil dos clientes reconhecerem sua marca, o Instagram e o Pinterest gostam de identidade visual para ajudar a identificar sua empresa.

 

Esta é sem dúvidas, uma das principais ferramentas de marketing digital, é importante ressaltar que a identidade visual precisa ser uma sintética sobre o que sua marca representa, caso você não tenha experiência convém pedir ajuda de uma empresa especializada para construir sua identidade visual.

3º Publique conteúdo frequentemente

As postagens devem ser publicadas com uma certa regularidade, dessa forma, os clientes passam a ter um interesse regular por suas páginas, se possível estude sobre os formatos de conteúdos que existem para cada estágio do funil de vendas, crie um calendário editorial e utilize um software para programar publicações em suas redes.

 

De acordo com o marketing de redes sociais, é correto realizar publicações entre os horários de 15:00 até as 16:00 horas, porque há um maior engajamento entre os leitores de seus conteúdos, é fundamental analisar os horários que seu público costuma ver suas publicações.

 

Fazer testes é dever de toda empresa que deseja ser uma autoridade na internet, somente assim, podemos identificar que está dando certo ou que precisa ser modificado em nossa estratégia de marketing digital.

4º Ferramentas de gestão de mídias sociais

Um CRM de gestão de redes sociais facilita muito o dia a dia dos empreendedores, com estas ferramentas podemos:

 

  • monitorar menções da marca;
  • responder dúvidas;
  • agendar publicações.

 

Com as ferramentas de gestão de redes sociais, podemos automatizar todos os processos, através dessas ferramentas, é possível economizar tempo na realização de atividades repetitivas, há também uma maior eficiência na entrega dos serviços ao consumidor final.

5º Manter uma interação com o público

A interação com seu público é essencial para manter uma meta e garantir uma maior confiança, as redes sociais não devem ser um espaço apenas para a divulgação de conteúdo, é necessário ter o cuidado de responder todas as objeções dos clientes e eliminar todas as suas dúvidas .

6º Vender no Facebook

Atualmente, esta é uma das redes sociais mais lucrativas no mundo todo, mostrarei a seguir, algumas sugestões que poderão ajudá-lo a vender mais nesta rede social:

 

FanPage – Criar uma FanPage além de trazer maior credibilidade para sua marca, ajuda a divulgar seus produtos e serviços e aproximar seus clientes, este é um bom espaço para melhorar o engajamento com sua marca.

 

Divulgue conteúdos que podem ser compartilhados – Nas redes sociais é possível publicar todos os tipos de conteúdos, principalmente aqueles que poderão ser compartilhados em outras redes sociais, por isso, tenha cuidado na criação de seus conteúdos e preze sempre pela qualidade.

 

E-commerce – Já existem diversas plataformas de e-commerce no mercado, que permitem realizar integrações com o Facebook, por isso, não há necessidade de o usuário deixar sua página apenas para concluir uma compra e solicitar a entrega.

 

Facebook Ads – Se o objetivo é investir em tráfego pago, então, o Facebook Ads é uma boa opção, atualmente, conseguimos criar campanhas segmentadas para atingir um público específico.

7º Vendas no Instagram

Esta é uma das sugestões mais eficazes para vender mais pelas redes sociais, pois somente no Brasil, esta rede já conta com milhões de usuários ativos, podemos utilizar recursos como stories, link three, filtros do Instagram, etc.

 

Abaixo, preparei dois dos principais recursos que a rede social disponibiliza para ajudar os empreendedores:

 

Stories – É possível aproveitar este recurso para fazer enquetes, ou destacar algo a respeito de seus produtos ou serviços, esta interação tem um prazo curto  de apenas 24 horas.

 

Instagram shopping – Este é um recurso extremamente útil para e-commerces, pois conseguimos utilizar tags para fotos comerciais, aumentando com isso, a visibilidade da marca.

8º YouTube

Para divulgar conteúdos através de vídeos, o YouTube é a melhor opção até o momento, no Brasil, 95% dos internautas estão utilizando esta rede para buscar informações. Os vídeos educativos e tutoriais curtos, são uma ótima opção para chamar a atenção de um possível cliente.

Como vender mais pelas redes sociais?

 

 

Invista em uma boa apresentação e não se esqueça de incluir como palavras-chave na descrição dos seus vídeos, o YouTube é também um buscador e por isso, temos que usar o SEO quando criamos conteúdos em formato de vídeo.

 

Para trabalhar com o YouTube, podemos usar as seguintes ferramentas: YouTube Analytics, Adobe Premiere Pro, Biteaple, Tubebuddy, etc, pesquise sobre os recursos que cada ferramenta oferece antes de escolher o melhor para seu trabalho.

O que achou de nossas dicas?

Portanto, para vender mais pelas redes sociais requer prática, estudo e testes, não deixe de mensurar seus resultados para conhecer quais são as práticas que estão dando certo. Quais dessas dicas mais chamam a sua atenção e quais dessas dicas você utiliza em suas redes ?!

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