Como vender no marketing digital no piloto automático

Vender seus produtos no piloto automático é o sonho da maioria das pessoas que trabalham com marketing digital .

Automatizar as suas vendas no marketing digital é algo que vai facilitar a sua vida e muito.

 

Se você crescer online é essencial automatizar o seu negócio, você não pode fazer tudo sozinho. 

Se ainda não chegou, vai chegar uma hora que você não dará conta de tudo sozinho.

 

Ao automatizar certos processos do seu negócio ou das suas vendas, sobra mais tempo para você focar em outras coisas importantes que também vão colocar mais dinheiro no seu bolso.

 

Ao automatizar os processos de marketing, eles permitem que você “configure e esqueça”.

Automatizar o negócio em cima de seu tempo está funcionando sem que você esteja acontecendo durante todo o tempo.

Não se trata apenas de um software de automação, se juntos trata de fazer com que os processos certos de seu negócio funcionem de uma maneira que venha a ser o beneficiário.

 

A quantidade de tempo que você pode passar em áreas que podem servir para você impedir de trabalhar em outros aspectos que também são importantes o negócio.

Automatizar processos no marketing digital é trabalhar de uma maneira mais inteligente para fazer o seu negócio crescer.

 

A melhor parte de automatizar o seu negócio é que vai sobrar mais tempo, você pode usar esse tempo da maneira que quiser.

Você pode passar mais tempo com sua família, viajar, relaxar, mas eu recomendo que você use esse tempo para aprender novas habilidades relacionadas à área de seu negócio, com isso você pode colocar mais dinheiro no seu bolso.

 

Benefícios de um negócio no piloto automático

   

 

Para que seu próximo negócio gere os benefícios para você, é necessário altamente competente para a frente das áreas de negócios negócios.

 

E o seu papel como proprietário do negócio será direcionado para onde o negócio irá.

 

  1. Sobrará mais para você estudar o mercado, analisar o tempo como possibilidades e decidir em qual direção o seu negócio vai caminhar.

 

  1. Você terá mais tempo para passar com a sua família ou para fazer as coisas que você mais gosta.

 

  1. Você terá mais tempo para se dedicar a outras oportunidades de negócios.

 

  1. Se for a sua vontade, você poderá usar o tempo extra para iniciar outro negócio e aumentar suas fontes de renda.

 

  1. Você terá mais tempo para pensar na coisa mais importante, como adquirir minha liberdade financeira e viver o estilo de vida que eu desejo. 

 

5 Passos para colocar automaticamente seu marketing para trabalhar no piloto 

 

  1. Criar um funil de vendas

 

Um funil de vendas é o caminho que o cliente percorreu dentro do seu negócio desde o primeiro contato até a conversão.

 

Através de um funil de vendas pode descobrir como estão indo as suas estratégias para converter os leads, o que você precisa mudar no seu planejamento, o que você precisa melhorar e etc.

Um funil de vendas é composto pelas seguintes etapas:

 

Topo de funil: É o primeiro contato do lead com a empresa, marca ou negócio.

Essa parte do funil é destinada a gerar reconhecimento e prospects, ou seja, potenciais clientes.

 

Meio de diversão para levar a um canal de diversão: Nessa parte do funil de levar a que se engaja, distribui com os conteúdos mais relevantes e de qualidade para o fundo de diversão e de conversão para a venda.

Nessa diversão precisamos descobrir como parte do potencial, qual o tempo estimado para ele comprar, o orçamento que ele tem para comprar o produto, qual fator decisivo é para que encontre a compra disponível e etc.

 

Fundo de funil: Quando o seu chumbo chegar ao fundo do funil é hora de enviar uma proposta do produto e fechar a venda.

Nessa parte você ou a sua equipe precisa de mostrar ao seu cliente potencial o valor do seu negócio ou produto em uma proposta bem de negócios.

Após isso é só negociar e fechar a venda.

 

Para criar um funil de vendas, coloque no lugar do seu cliente potencial e tente ver as coisas da perspectiva dele.

Pense em todas as maneiras pelas quais eles podem interagir, com sua marca, negócio ou produto no mundo digital.

 

Pegue uma caneta e um papel e descreva todo o processo desde o primeiro contato até a conclusão da compra, tente manter o processo o mais simples possível.

 

Você precisa reunir o máximo de informações que você pode sobre o seu público-alvo para automatizar o marketing do seu negócio corretamente.

 

Se você criar e configurar o seu funil da maneira certa, o mais provável é que você acabe ganhando dinheiro em vez de ganhar.

Por isso é muito importante que você saiba exatamente quem faz parte do seu mercado para que você segmente corretamente. 

 

  1. Aumentar a conscientização e ganhar 

 

Com o seu funil de vendas pronto, agora você precisa conscientizar o seu público-alvo para gerar tráfego.

Implemente o seu site, produto, serviço ou marca na frente de seus clientes potenciais no topo do seu funil de vendas, e existem estratégias para você fazer isso. 

 

Com o pago você pode fazer isso com as seguintes estratégias.

 

  • Anúncios em redes sociais como o facebook, instagram, tik tok etc.

 

  • Anúncios de redirecionamento.

 

  • Anúncios sem anúncios do google.

 

  • Anúncios no youtube e etc.

 

Já com o orgânico você tem as seguintes estratégias a sua disposição:

 

  • Um blog onde você posta artigos do interesse do seu público-alvo integrados a uma isca digital.

 

  • Vídeos de conteúdo no youtube.

 

  • Vídeos, infográficos, vlogs e etc nas mídias sociais.

 

Aqui toda estratégia onde você cria conteúdos para leads até o topo do divertimento do seu produto, ou marca é válida.

 

Vale a pena lembrar o tráfego orgânico que você já consegue que consiga um produto mais qualificado do tráfego, os leads até ele vem você, o seu produto ou marca.

 

E quando os seus leads chegam até você, isso significa que eles já têm nível certo de interesse.

Essas são algumas das estratégias que você pode usar para identificar quem é o seu alvo e gerar reconhecimento para os leads que estão no topo do seu funil de vendas.

 

Certifique-se de verificar o desempenho de estratégia de acompanhamento e medir o desempenho de cada retorno de retorno de estratégia e de cada ajuste necessário para melhorar os retornos de retorno de cada estratégia.

 

As estratégias ou podem ser serviços para seu produto, negócio, a sua presença, ou seja, são estratégias que podem ser o produto, essas são estratégias que podem ser o produto, essas são estratégias.

 

  1. Gerar interesse e ação 

 

Trazer até o topo do seu funil de vendas é apenas o começo.

O seu objetivo principal, creio eu, é fazer com que os leads tomem uma ação.

 

Cada ação realizada pelos leads, como ler um artigo no seu blog, assistir a um vídeo seu no youtube, clicar na oferta de um produto, inscrever-se em uma lista de e-mail e etc, é considerada uma micro conversão.

Uma micro conversão boa é aquela onde há uma troca de algo valioso.

 

Por exemplo, você pode oferecer um ebook, uma vídeo-aula, um mini curso e etc, em troca de algum contato do seu lead, como e-mail por exemplo.

 

Para tomar algum contato do seu chumbo você precisa oferecer algo substancial e irresistível para eles em troca do contato.

Construir listas de e-mail é uma outra maneira de automatizar as suas vendas no marketing digital.

 

Existem diversas opções de isca digital que você pode usar para capturar o e-mail de seus leads.

 

Ebook, você pode oferecer um ebook que pode ajudar ou seu lead a resolver algum problema ou dor.

 

Vídeo-aula, você pode gravar um vídeo-aula que ensina o seu conduzir a resolver um problema.

 

Um minicurso semelhante a uma videoaula, nele você ajuda o seu lead com um problema específico.

 

Webinar, um seminário online em vídeo pode ser gravado ou ao vivo, geralmente, um webinar permite que a audiência interaja via chat.

 

Essas são as formas mais comuns e usadas no marketing digital para capturar o contato de um lead, mas você pode fazer outra coisa se preferir.

Você pode por exemplo oferecer a sua mentoria, em troca do contato do seu lead.

 

Claro que uma mentoria só pode ser feita para um grupo com determinado número de pessoas, mas ainda sim é uma opção. 

 

  1. Construa um relacionamento com seus leads

 

Uma vez que você consiga obter o email de seus leads, seu objetivo agora é construir um relacionamento até conseguir fazer uma venda.

 

Você enviará e-mails com conteúdos que podem ajudar seus leads, brindes, informações detalhadas e claros propostas do seu produto.

Isso é conhecido como nutrir o lead, nutrir um lead leva tempo, por isso tenha paciência.

 

Sempre que tiver alguma promoção ou desconto, como acontece em dados especiais, como dia dos pais, dia das mães e etc, mande e-mail para seus leads, isso faz uma grande diferença e seus leads podem chegar ao fundo do seu funil de vendas e finaliza a compra.

 

Para vender no piloto automático você precisa construir listas de e-mail, elas são uma parte essencial e fundamental.

Por mais que digam que o e-mail velho e ultrapassado, ele continua sendo um dos melhores ativos que você pode ter no marketing digital. 

 

Além disso, uma lista de e-mail é a sua garantia única no marketing digital, ninguém pode tirá-la de você.

Eu vejo muita gente falando que não vai construir uma lista, que seus seguidores nas redes sociais, seus inscritos no canal e etc já são uma lista.

 

Essa é uma visão muito torta, o seu instagram, seu canal no youtube, o seu site pode ser raqueados, bloqueados no caso do instagram e etc.

 

  1. Venda adicional

 

Agora que você tem clientes que estão escolhendo em fazer negócios com frequência com você, parta o upsell.

 

O upsell é nada mais do que uma técnica de vendas, onde você como vendedor, manda ofertas de outros itens, como atualizações, produtos mais caros que se complementam para gerar mais receita.

Portanto, depois de vender para um lead, continue mandando ofertas de outros produtos, atualizações e complementos do produto que você já vendeu.

 

Dica Bônus!

 

Invista o dinheiro necessário e o conhecimento necessário para você economizar dinheiro e seu tempo de conhecimento gastar dinheiro e perder dinheiro para o seu caminho.

 

Pense e planeje em todas as etapas que devem ser realizadas no processo antes de partir para a ação.

Concentre-se em um problema até você encontrar a solução dele, não adianta dos problemas eles vão tentar perseguir onde você for.

 

Faça cada etapa do seu funil de vendas se relacionar, seja paciente e persistente, esse é o segredo do sucesso, nada na vida acontece da noite para o dia, a não ser que você tenha muita mas muita sorte.

Teste, analise, conserte, teste novamente, encontre erros e os corrija e repita o processo novamente, só não desista.

 

 

 

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