Jogadores de futebol mais bem pagos da história

A lista dos jogadores de futebol mais bem pagos da história chama bastante atenção, devido às somas que chegam aos milhões e aumentam a cada ano. Apresentamos-lhe o primeiro do ranking!

Todos os anos, a revista de negócios Forbes nos oferece uma lista dos atletas mais bem pagos. 

É muito impressionante que três jogadores de futebol apareçam nas cinco primeiras posições! No meio deste top 5 encontramos os jogadores de futebol mais bem pagos da história. 

Cada vez que há uma nova contratação no futebol, ficamos surpresos ao ver as somas astronômicas que os atletas recebem e como seus cofres estão aumentando ano após ano.

E ainda mais surpreendente é ver o que eles colheram em toda a sua carreira.

Quem são os jogadores de futebol mais bem pagos da história?

A renomada revista de negócios Forbes é ainda responsável por fazer uma lista dos jogadores mais bem pagos de cada temporada, desde a salários a publicidade de loja de tênis.

Embora o primeiro lugar desta lista vá para o tenista Roger Federer e embora o quinto lugar seja para o jogador de basquete Lebron James, há alguns jogadores de futebol entre eles.

Se compararmos os salários dos atletas em geral, e dos jogadores de futebol em particular, notamos que, sem dúvida, os atuais ganham muito mais do que os “históricos”. 

É por isso que nesta lista não veremos as grandes glórias do futebol do passado, mas todos os jogadores que ainda estão ativos.

  1. Cristiano Ronaldo

Com um total de 105 milhões de dólares no total, CR7 recebeu na última temporada um salário de 60 milhões mais 45 milhões relacionados a contratos publicitários. 

O jogador nascido em Portugal ocupa o segundo lugar na lista da Forbes dos atletas mais bem pagos do mundo, atrás do tenista suíço Roger Federer.

Além disso, Cristiano saiu em quarto lugar no Top 100 Celebrity em 2020, devido ao seu grande número de fãs e seguidores nas redes sociais.

2.Lionel Messi

Messi está em segundo lugar na lista dos jogadores de futebol mais bem pagos com uma diferença de “apenas” um milhão de dólares em relação a Cristiano Ronaldo. 

O argentino acrescentou mais do que salários e bônus (72 milhões), mas menos em termos de contratos de publicidade (32 milhões). Isso dá um total de 104 milhões de dólares.

Lionel Messi está entre os jogadores de futebol mais bem pagos da história.

Por outro lado, Leo Messi também está em quinto lugar no Top 100 Celebrity de 2020 segundo a Forbes e tem marcas como Adidas, Gatorade, Mastercard, Huawei e Pepsi como patrocinadores.

  1. Neymar Jr.

O brasileiro que veste a camisa do PSG é o quarto na lista da Forbes dos jogadores mais bem pagos e o terceiro na lista dos jogadores de futebol mais bem pagos. 

Embora supere Cristiano Ronaldo em salário, com 70,5 milhões de dólares, seus contratos publicitários são menores: 25 milhões. Isso dá um total de 95,5 milhões na última temporada.

Quanto aos seus principais patrocinadores, podemos citar Gillette, Mastercard, Nike e Red Bull. Além disso, ele é o sétimo no Top 100 Celebrity da Forbes.

  1. Mohammed Salah

Temos que descer um pouco na lista da Forbes para encontrar outro jogador de futebol mais bem pago. 

Em 34º lugar, encontramos o egípcio Mohamed Salah, que possui uma soma nada desprezível de 35,1 milhões de dólares.

Essa renda vem de seu salário (23,1 milhões) e publicidade (12 milhões). Seus patrocinadores são Adidas, Vodafone e DHL International, entre outros. Na lista das 100 maiores celebridades, ficou em último lugar em 2020.

  1. Kylian Mbappé

No quinto lugar dos jogadores de futebol mais bem pagos da história temos este francês de origem camaronesa, que faz parte do elenco do Paris Saint Germain.

Mbappé acrescentou 33,8 milhões de dólares em receitas, dos quais 20,8 milhões pertencem ao seu salário no PSG e os restantes 13 milhões à publicidade (Nike e Hublot são os seus principais patrocinadores). Na lista da Forbes , está em 36º lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *