Melhores projetos de sustentabilidade para 2022

sustentabilidade

As preocupações com a natureza aumentam à medida que vemos o avanço das atividades prejudiciais ao meio ambiente. Dessa forma, algumas ações como aumento da energia limpa e consumo sustentável são projetos de sustentabilidade para 2022 que devemos adotar.

De um tempo para cá o mundo parece estar realmente acordando para enxergar os exageros que o capitalismo e sua produção em massa.

Isso porque, essas ações vêm fazendo muito mal ao nosso meio ambiente e comprometendo a qualidade de vida das gerações futuras.

Com isso, as preocupações com a sustentabilidade crescem em grande escala desde a última década e agora mais ainda com a pandemia de COVID-19.

Assim, existem vários projetos de sustentabilidade para 2022 e eles caminham para se tornar tendências mundiais num futuro próximo.

Por fim, para ficar por dentro, conheça os considerados como melhores para 2022.

Produção de energia limpa

O efeito estufa e suas variáveis influenciam diretamente em fenômenos climáticos graves que prejudicam qualquer mundo sustentável, mas os cientistas e pesquisadores já estavam avisando sobre esse ponto há algum tempo.

Mesmo com esse aviso, governos e mercados insistiam em fingir que não havia necessidade para tanta preocupação.

No entanto, isso mudou quando as pressões nas políticas levaram os estados a entender o problema real da emissão de gases do efeito estufa.

Juntamente a isso, o mercado passou a entender os benefícios econômicos a longo prazo que as ações a favor da sustentabilidade causarão, então a partir disso os projetos de sustentabilidade para 2022 passaram a ser uma questão de investimento e não de custo.

De acordo com os compromissos internacionais assumidos com a ONU, a produção como a demanda por energia sustentável irá crescer nos próximos anos.

Dessa forma, o nosso país também faz parte do grupo que está responsável por tomar as medidas sustentáveis, tanto é que no Brasil espera-se um percentual positivo de 30% até 2025, de acordo com a Agência Internacional de Energia.

Crescimento da compensação de carbono

Um tema que aparece cada vez mais nos debates é o famoso a compensação de carbono e a tendência é que ele apareça cada vez mais, dado a sua importância nos projetos de sustentabilidade para 2022.

Essa medida ajuda a estabelecer a sustentabilidade, pois assim, é possível capturar gases do efeito estufa como o gás carbônico.

Tudo isso pode se afirmar ser graças as iniciativas “Greenwashing” de empresas como a JBS.

Mesmo assim, ainda existe uma certa desconfiança com as empresas no que se refere a se elas realmente fazem isso pelo meio ambiente.

Nesse sentido, acreditasse que tudo é feito apenas para ter uma boa imagem no mercado.

Dessa forma, cada vez que as empresas adotam projetos sólidos e grandes essas desconfianças tendem a diminuir e passamos a acreditar que realmente o mercado industrial quer contribuir com essa luta.

Consumo sustentável

A geração Z traz consigo uma grande preocupação com questões ambientais, perda da biodiversidade e mudanças climáticas e isso é realmente muito positivo.

Pois essa é primeira geração que realmente se preocupa com esses quesitos e entende o seu papel de responsabilidade para com o planeta terra.

Dessa forma o consumo sustentável e responsável cresce cada vez mais e é bem possível que esse seja um fator altamente determinante para grande parte dos processos de compra no futuro.

O home office chegou para ficar

Por mais que no passado já existissem alguns casos de pessoas que trabalhavam integralmente em casa, a pandemia de COVID-19 deflagrou intensamente essa atividade.

Essa iniciativa traz grandes benefícios para os sustentabilidade em 2022, pois a demanda por transportes reduziu consideravelmente e consequentemente também, a queima de combustíveis fósseis.

Outro ponto positivo é a queda do consumo de energia elétrica nas empresas, dessa forma a demanda por matrizes termelétricas também tende a reduzir, somando mais um ponto positivo para os projetos de sustentabilidade para 2022.

Considerações finais

Qual a sua opinião a respeito dos melhores projetos de sustentabilidade para 2022? Acha que eles são bons?

Como um verdadeiro cidadão, que também se preocupa com a saúde do nosso mundo, conhecer esses projetos possui uma extrema importância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.