Como um dos esportes mais populares entre os meninos nos Estados Unidos, o futebol ultrapassou o beisebol como o principal esporte do país.
O futebol ensina disciplina, trabalho em equipe e dedicação, todos benéficos além do campo de futebol.
Mas o futebol americano também é um ótimo esporte para a saúde e a boa forma.
Veja a seguir uma lista que preparamos para você com 10 benefícios do futebol americano para nossa saúde.
Melhor ética de trabalho
Embora as equipes joguem apenas um jogo por semana, elas praticam cinco dias por semana.
Isso significa que, desde que você se comprometa a trabalhar duro durante a semana, o sucesso e os resultados aparecerão no dia do jogo.
Incutir esse tipo de ética de trabalho ajuda os jogadores a melhorar seu nível de habilidade e aprender as jogadas.
Alívio do estresse
A adrenalina de jogar futebol ajuda na liberação do estresse, para que os jogadores fiquem mais calmos e menos propensos à depressão e comportamento agressivo na vida fora do campo.
Treino geral
A intensidade e a amplitude dos movimentos envolvidos no jogo, incluindo chutes, torções, giros e arremessos, proporcionam um melhor exercício geral, de acordo com uma série de estudos.
A natureza sustentada e parada do jogo ajuda a construir um condicionamento físico a longo prazo e a queimar gordura, pois imita o treinamento intervalado.
Saúde mental
O futebol é ótimo para ajudar a manter um nível saudável de endorfinas e pode tornar o humor mais estável. Pessoas que sofrem de sintomas de depressão e ansiedade geralmente podem usar exercícios para ajudar a aliviar os sintomas e melhorar naturalmente o humor sombrio.
O futebol também promove a integração social, que também agrega seu próprio fator de bem-estar.
Trabalho em equipe
Cooperação e trabalho em equipe são o que a maioria dos treinadores de futebol juvenil enfatiza para unir suas equipes, para que possam funcionar e jogar juntos de forma eficiente e eficaz como um grupo.
Essas lições são transferidas para a vida diária na escola, no trabalho ou com os amigos.
Cardio
O futebol em qualquer nível exige muita corrida, saltos e mudanças rápidas de direção. O jogo é uma excelente forma de exercício aeróbico e anaeróbico.
Treinamento intervalado
O futebol combina períodos de movimento lento e rápido com ataques adicionais de corrida.
Isso faz com que o coração funcione em ritmos diferentes e não apenas em um nível elevado e constante.
Isso imita o treinamento intervalado, que é uma maneira mais eficaz de controlar a gordura corporal e aumentar a aptidão geral.
É uma atividade prazerosa
Com a emoção do jogo em si, as pessoas às vezes nem percebem que também estão fazendo um bom treino.
Isso impedirá que eles fiquem entediados e desistam, que é o que a maioria das pessoas sedentárias dá como principal desculpa para não se exercitar.
Saúde cardiovascular
Como o futebol sempre o mantém ativo e em movimento, isso adiciona grandes benefícios para envolver seu sistema cardiovascular, aumento da longevidade, bem como redução da suscetibilidade a doenças cardíacas, osteoporose, diabetes e outras doenças crônicas.
Aumento da densidade e massa óssea
Os jogadores de futebol geralmente precisam ter uma dieta rica em proteínas e carboidratos porque o esporte é tão vigoroso e exige que eles sejam fortes.
Os exercícios de treinamento de força ajudam no aumento da massa e densidade óssea, o que reduz o risco de doenças relacionadas aos ossos e articulações à medida que envelhece.
Quer saber o que acontece no mundo do futebol? Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos esportes na loja de esportes Lojas Hecco.