Os 8 alimentos ideais para comer após o exercício físico

Para não interferir no exercício físico e potenciar os seus efeitos, é aconselhável incluir na nossa dieta alimentos que nos ajudem a recuperar a força e a promover a recuperação muscular.

Após o exercício, é aconselhável comer saudável

Comer um lanche industrial ou comer uma refeição muito forte, rica em gorduras saturadas e carboidratos, pode destruir todo o esforço feito durante a sessão de treino.

Você sabe quais opções você tem para desfrutar de um lanche saudável após o exercício?

Não se preocupe, abaixo vamos te dar algumas opções que você pode combinar de várias formas.

Alimentos recomendados para comer após o exercício

Ao terminar o exercício físico, existem várias opções mais do que o recomendado para repor as energias, satisfazer o apetite e aplacar a fome.

 São alimentos nutritivos, que beneficiam a saúde de várias maneiras. Tome nota e incentive-se a experimentá-los em seus próximos lanches!

  1. Abacate

Existem certos alimentos (como o abacate) cujas propriedades são mais benéficas quando ingeridos logo após o treino.

Embora o abacate forneça algumas calorias a mais do que outras frutas.

Seu alto valor energético o torna um dos melhores alimentos para superar a energia após o treinamento físico.

Além disso, contém grandes quantidades de ácidos graxos insaturados,

Vitamina E e proteínas vegetais que favorecem a formação de massa muscular e ajudam a cuidar da saúde cardiovascular.

Como se isso não bastasse, comer porções moderadas serve para complementar a dieta destinada a controlar os níveis elevados de colesterol e a hipertensão. 

  1. Pescado azul

O peixe gordo é recomendado sobretudo para quem faz treino físico de moderada e alta intensidade.

Há quem considere que o consumis logo após o exercício ajuda a fortalecer a massa muscular.

Este efeito é devido aos seus aminoácidos essenciais e uma alta dose de ácidos graxos ômega 3.

Alguns dos peixes mais recomendados são: salmão, atum, sardinha, cavala e arenque.

  1. Banana, perfeita para pós-exercício

A banana é um alimento saudável que fornece energia, fibra alimentar e antioxidantes importantes. Seu consumo moderado é muito saudável.

A banana é um alimento rico em açúcares intrínsecos e minerais essenciais que auxiliam na recuperação muscular após a atividade física.

Esses nutrientes essenciais dão energia extra ao corpo.

Isso ocorre porque eles reabastecem os estoques de glicose do corpo sem aumentar os níveis de glicose no sangue.

Resumindo, bananas (e outras frutas) são alimentos recomendados para após o exercício físico. Um bom alimento para melhorar o estilo de vida.

4 ovos

O ovo é um alimento rico em proteínas e minerais essenciais. Estes ajudam a recuperar os músculos dos esforços feitos durante o exercício físico.

De fato, se o consumirmos cozido após o treino, nos dará um impulso de energia tanto física quanto mentalmente.

Além disso, graças aos seus aminoácidos essenciais, é um grande suporte para o fortalecimento de todo o sistema muscular e ósseo.

  1. Leite de soja

O leite de soja é um alimento de fácil digestão que fornece muita energia ao organismo devido ao seu grande aporte de proteínas e gorduras saudáveis.

Seu alto teor de vitaminas, minerais e fibras o tornam um alimento ideal para atletas, especialmente quando seu treinamento é de alto impacto.

Outra propriedade do leite de soja é que serve para equilibrar os carboidratos no sangue.

  1. Arroz

O arroz integral é um alimento parabiótico que ajuda a recuperar a mucosa intestinal.

Ao mesmo tempo, promove a eliminação de resíduos.

Seu conteúdo de aminoácidos essenciais e carboidratos o tornam uma fonte de combustível para o corpo antes do desgaste da atividade física.

 

  1. Amêndoas

Amêndoas e outras nozes (como nozes) são muito saudáveis ​​para pessoas acostumadas a exercícios regulares ou intensos.

Apesar de seu pequeno tamanho, eles são uma ótima fonte de ácidos graxos essenciais e proteínas.

As amêndoas nos devolvem rapidamente a energia que precisamos após o treino.

  1. Quinoa

A quinoa é um dos pseudocereais mais conhecidos do mundo. Devido à sua qualidade nutricional, tem sido fonte de pesquisas científicas.

A quinoa também é essencial na alimentação após o exercício físico.

É um alimento rico em proteínas, fibras e compostos antioxidantes.

A combinação desses elementos, entre outras coisas, ajuda a emagrecer de forma saudável.

Além disso, por ser de fácil digestão e ter pouquíssimas calorias, é considerada uma das melhores opções para acalmar a fome.

Para um melhor aproveitamento deste cereal, seria aconselhável combiná-lo com vegetais crus.

Cuidar da dieta após o exercício físico é essencial tanto para desfrutar de saúde e bem-estar quanto para apreciar os resultados do esforço realizado.

 Na verdade, isso também é fundamental para o metabolismo aumentar o gasto de energia para que possamos queimar calorias e eliminar o excesso de gordura corporal.

Em poucas palavras, para apreciar os benefícios do exercício físico, é necessário ter uma boa alimentação.

Como você pode ver, existem muitas opções para fazer um lanche saudável, alimentar-se e obter energia após o exercício físico. 

Tente incluí-los com moderação em sua dieta e comece a desfrutar de suas contribuições. Seu corpo irá te agradecer!

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