Pesquisas apontam que o mercado pet gera grandes possibilidades de ganhos, confira

De acordo com a pesquisa realizada pelo Certificado Cursos Online, plataforma de Cursos Online com Certificado, quando falamos do maior mercado de produtos para animais de estimação, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking internacional, atrás de Estados Unidos e China. De acordo com dados coletados pela ABINPET, o Brasil também ocupa o terceiro lugar no mundo entre os países com maior população total de animais de estimação.

O setor, considerado negócio essencial durante a pandemia do novo coronavírus, mantém os pet shops abertos e em pleno funcionamento. Por causa das diretrizes de distanciamento social, as pessoas começaram a trabalhar em casa e a ficar mais tempo em suas residências, o que levou a um número maior de animais sendo adotados nesse período. As pessoas também estão começando a desenvolver relações mais humanas com os animais de estimação, que são vistos como crianças e membros da família.

O foco e o aumento do investimento em nutrição e saúde animal são alguns dos fatores que impulsionam o setor.

Áreas do segmento

Quais áreas do segmento de animais de estimação podem desempenhar um papel?

Clínica de cuidado de animais domésticos

Este segmento inclui a prestação de serviços e produtos relacionados ao bem-estar animal. A saber: vendas de produtos e acessórios de banho e beleza, beleza e higiene (colares da moda, roupas, chapéus, meias de proteção para as patas, etc.).

Também inclui equipamentos e acessórios para eventos de beleza, que estão em alta no mercado. Este é um cuidado especial para a pelagem de cães e gatos. Isso vai além da estética, pois sua finalidade é proporcionar cada vez mais o bem-estar dos animais.

Os procedimentos de pet shops trazem muitos benefícios como redução do calor (ótimo para cachorros peludos que vivem em áreas mais quentes), orelhas limpas, unhas bem cuidadas (reduz hematomas na região), pele mais saudável, entre eles. Além disso, precauções podem ser tomadas, pois os cuidados com o pet são muito minuciosos durante o processo, como reconhecer quaisquer sinais anormais da pele. Exemplos de produtos nesta área incluem escovas, cortadores, cortadores de unhas, secadores de cabelo, hidratantes de cabelo e muito mais. Aprenda a montar roupas para animais.

Pet shops

Cada vez mais diversificadas, as pet shops vendem uma grande variedade de rações – não apenas para atender às necessidades dos animais, mas também para atender às especificidades de diferentes raças, tamanhos, faixas etárias, entre outras características para os animais.

Algumas lojas de animais estão agregando serviços de banho e tosa às suas atividades comerciais com uma proposta de valor de facilitar a vida dos mentores. Isso porque dar banho e tosa em animais não é muito simples quanto parece.

Dependendo da raça, tamanho, idade e até do estado psicológico do seu animal de estimação, dar-lhe banho sem os cuidados necessários pode levar a uma variedade de doenças – até traumas – seja pela temperatura insuficiente da água ou porque os produtos não são adequados para cada tipo de pele . O dispositivo é muito barulhento, etc.

Venda online

Podemos destacar que a grande maioria dos produtos de pets ainda está concentrada em pequenos estabelecimentos locais. Os pequenos empreendedores representam a maior fatia desse mercado.

O relacionamento dos clientes com esses estabelecimentos é alto, pois tendem a ter uma grande variedade de pet shop em um só lugar, permitindo que os clientes tomem decisões com base dentro do melhor custo-benefício, além de serviços de banho e tosa, medicamentos e outros.

Os pequenos negócios se mantiveram abertos durante a pandemia, e muitos também aprenderam a vender e potencializar a entrega pelos canais digitais, oferecendo maior conforto e assistência às pessoas que não querem sair de casa, e aprendendo a comprar online com mais eficiência, frequência e confiabilidade.

Serviços para animais de estimação: treinadores e passeadores de cães

Os instrutores que não têm tempo para passear com os animais encontraram uma solução para este problema nos passeadores de cães. Dados da mesma pesquisa da plataforma de Cursos Para Horas Complementares.

Segundo a plataforma, a atividade é boa para a maioria dos cães. Os benefícios são para uma melhor saúde física, pois os cães que andam na rua ficam mais felizes após a atividade, segundo pesquisas. Dito isso, mesmo que um animal de estimação tenha um ambiente enriquecido, um espaço projetado para ser atraente, provocante e divertido para o animal, ir à rua vai ajudar na qualidade de vida do pet.

Para se tornar um caminhante, você não precisa de muito investimento. Basta fazer alguns cursos online dentro da área e praticar bastante para ganhar experiência na função.

Para os treinadores, além de uma afinidade inata com os animais, é necessário um treinamento especializado, que pode ser adquirido por meio de aulas e treinamentos. Ele é um profissional na educação de animais de estimação sobre socialização e bom comportamento.

À medida que aumenta o número de espaços pet friendly (shoppings, restaurantes, hotéis, hotéis, padarias, academias, etc. todos aderem a essa política), ter um animal que saiba se dar bem com outras pessoas e animais participam desses espaços é essencial.

Hospitalidade

Ter alguém com seu animal de estimação durante a viagem é uma das preocupações frequentes dos instrutores de animais de estimação. Para atender a essa demanda, o número de hotéis de cachorros vem aumentando, no qual uma pessoa com experiência no trabalho com animais atua como “sitter”. Existem pet sitters para uma grande variedade de animais, muito além de cães e gatos.

Existem muitas formas de prestação desses serviços: o pet sitter pode manter o animal em sua própria casa, sendo uma excelente solução que costuma agradar o tutor de animais que ficará tranquilo em saber o animalzinho está bem em casa, o profissional irá visitar a casa do cliente uma ou uma vez por dia, onde ele realizará a tarefas necessárias ou até poderá alojar os animais em instalações específicas, os chamados “hotéis de animais”, que disponibilizam cuidados 24 horas.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

 

382 comentários

5 Trackbacks and Pingbacks

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *