Principais estatísticas de marketing do YouTube que você deve conhecer

O destino mais conhecido de hoje para postar e compartilhar conteúdo de vídeo online, o YouTube, que atraiu de zero a 1 bilhão de espectadores em uma década, é atualmente o segundo site mais visitado depois do Google.

Não importa seu nicho ou setor, você precisa incorporar o YouTube em seus esforços de marketing digital, porque as estatísticas mais recentes do YouTube revelam que é uma das maiores redes de mídia social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês.

Se você deseja iniciar suas estratégias de marketing de vídeo este ano ou tentar obter essa adesão de detentores de orçamento, aqui estão algumas estatísticas do YouTube que você deve saber.

A monetização é um grande atrativo

Um dos fatos mais interessantes do YouTube é que a plataforma de compartilhamento de vídeos não apenas permite que marcas e profissionais de marketing promovam seus produtos, mas também oferece excelentes opções de monetização.

Canal de pesquisa de pré-compra preferencial para consumidores

De acordo com as estatísticas de marketing do YouTube disponíveis, quase 90% dos compradores pesquisam marcas ou produtos por meio da plataforma de compartilhamento de vídeos.

Essas estatísticas do YouTube afirmam o poder da plataforma em influenciar as decisões de compra e a necessidade de integrá-la à sua estratégia de marketing digital.

O próximo nas estatísticas de marketing do YouTube é que o YouTube é uma plataforma de anúncios dinâmica.

O YouTube é a plataforma de anúncios mais dinâmica

A plataforma de postagem e compartilhamento de vídeos mais bem classificada é a 3ª rede social mais popular para promoções pagas, com 48% dos profissionais de marketing digital investindo em anúncios do YouTube para comercializar seus produtos e serviços.

Mais eficaz que o Facebook para marketing de vídeo

As estatísticas do YouTube indicam que 78,8% dos profissionais de marketing digital consideram o YouTube uma ferramenta extremamente eficaz para o marketing de conteúdo de vídeo, à frente do Facebook, que recebeu 58,5% dos votos.

Segundo melhor para o marketing de influenciadores

70% dos profissionais de marketing votaram no YouTube para torná-lo o segundo melhor formato para marketing de influenciadores.

A icônica plataforma de compartilhamento de vídeos está um pouco atrás do Instagram Stories.

Vídeos de música são mais vistos, mas as avaliações vêm em segundo lugar 

As estatísticas de marketing do YouTube mostram que os videoclipes são a categoria mais vista no YouTube.

Além dos videoclipes, os três principais tipos de vídeo que têm um público de massa são análises de produtos, vlogs e vídeos de instruções.

Os usuários passam um bilhão de horas na plataforma

O YouTube é famoso por manter seus usuários altamente engajados. Em média, os usuários do YouTube gastam 1 bilhão de horas por dia assistindo a vídeos de sua escolha.

Isso destaca claramente o enorme potencial da plataforma para os profissionais de marketing.

A tendência de assistir ao YouTube na TV está aumentando

Um dos fatos menos conhecidos do YouTube é que a plataforma está se tornando um grande player quando se trata de assistir vídeos em aparelhos de TV. Depois da Netflix, o YouTube é o 2º serviço mais utilizado nos Estados Unidos para assistir vídeos em telas de televisão, na faixa etária de 18 a 34 anos.

YouTube tem maior alcance do que todas as redes de cabo combinadas

Se tudo isso não te convencer, saiba que nos Estados Unidos, o YouTube tem um alcance maior do que todas as redes de TV a cabo juntas, entre pessoas na faixa etária de 18 a 49 anos.

Alcance extensivo entre um público global

O YouTube é uma excelente ferramenta para alcançar seu público-alvo, não importa em que parte do mundo ele esteja.

Um dos fatos incríveis do YouTube é que a plataforma de compartilhamento de vídeo de destaque tem uma base sólida de público em todas as regiões geográficas, com a maioria do seu tráfego vindo dos Estados Unidos.

O maior alcance entre a geração Z

Uma ferramenta de marketing digital excepcional, o YouTube é ideal para alcançar jovens adultos e adolescentes. 81% dos usuários de Internet, com idades entre quinze e vinte e cinco anos, usam a plataforma diariamente.

Capacite-se para embarcar em uma carreira em marketing digital

O digital está remodelando o futuro dos locais de trabalho de várias maneiras, preparando o cenário para mudanças disruptivas.

À medida que o cenário do marketing digital continua a se transformar em ritmo acelerado, está se tornando cada vez mais vital para os profissionais de marketing digital melhorar consistentemente suas habilidades para acompanhar as demandas dos negócios.

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