
Os ratos são mamíferos que ninguém deseja ter por perto. Além disso, eles não são tão pequenos quanto baratas, formigas e aranhas, por exemplo. Uma mordida de rato pode ter consequências terríveis para a saúde. Por estes motivos, você deve investir em uma desratização com profissionais que vão resolver o problema.
Se há uma infestação de ratos na sua área, não demore a procurar ajuda.
Os roedores combatidos através da desratização, uma dedetização, são animais que passam por vários locais juntos até chegar a sua casa ou empresa. Existem 3 tipos principais de ratos que são considerados pragas urbanas: rato preto, ratazana e camundongo.
Cada um deles tem um hábito, biologia e forma de atuação no espaço. Todas essas informações são importantes na hora de planejar a desratização.
Danos que os ratos causam na sua área
Os ratos só são simpáticos na ficção. Na vida real causam uma bagunça e grandes problemas. Não é nada agradável ter ratos por perto, pois além da aparência deles, ainda podem atacar e causar acidentes sérios. Conheça os problemas que os ratos causam:
- Doenças
Você com certeza já ouviu falar em Leptospirose. É a doença mais famosa disseminada através da urina do rato. Além dessas, existem também a Febre Murina, Febre da Mordida do Rato, Hantaviroses entre outras.
- Incêndios
Por incrível que pareça, os ratos são perigosos e podem causar incêndios. Isso porque eles adoram roer cabos e fios elétricos e podem, acidentalmente, causar um curto-circuito.
- Danos ao patrimônio
Os ratos necessitam roer objetos para diminuir seus dentes, que crescem sem parar. Além disso, eles deixam manchas oleosas nas paredes e no chão.